O criador da elogiada série The Young Pope, Paolo Sorrentino, preferiu fazer um novo programa, centrado em outro papa, em vez de realizar uma segunda temporada com Lenny Belardo, protagonista fictício interpretado por Jude Law.

The New Pope é o nome da nova atração, que será ambientada no “mundo do papado moderno”. Sorrentino continua sua parceria com o corroteirista de The Young Pope, Umberto Contarello, mas não se sabe ainda se ele dirigirá todos os episódios.

Não foram divulgadas informações sobre a trama. É possível que a nova série se conecte de alguma forma com a original, mas também pode ser que crie um universo totalmente novo. A produção de The New Pope só deve começar em 2018.


The Young Pope gira em torno de Lenny Belardo (Law), que resiste aos bajuladores do Vaticano, mas perde as pessoas que ama e vive com medo de ser abandonado, inclusive por Deus. Diane Keaton também está na série como uma freira – este foi seu primeiro papel fixo na TV.

Silvio Orlando, Scott Shepherd, Cécile de France, Javier Camara, Ludivine Sagnier, Guy Boyd, Andre Gregory, Sebastian Roché, Marcello Romolo, Ignazio Oliva, Vladimir Bibic e Nadie Kammalaweera completam o elenco.

Paolo Sorrentino já venceu um Oscar por A Grande Beleza. The Young Pope é uma coprodução da HBO com a Sky e o Canal Plus.