Netflix

13 Reasons Why | Filmagens da segunda temorada de série polêmica já começaram

Em meio às controvérsias em torno de 13 Reasons Why, reacesas após notícia do suicídio de um jovem peruano que deixou fitas com gravações, a série da Netflix começou as filmagens de sua segunda temporada.

Ainda não há data exata para lançamento, mas como as filmagens devem durar de seis a oito meses, os novos episódios devem estrear apenas em 2018.

13 Reasons Why tem gerando imensa controvérsia. De um lado, críticos e entidades de saúde mental afirmam que a série é irresponsável e pode disparar gatilhos emocionais negativos em pessoas que têm propensão ou já enfrentam transtornos mentais relacionados a depressão.

As críticas não se devem ao fato da série abordar o suicídio, mas supostamente à maneira como o problema foi abordado na trama.

De outro lado, os defensores da série argumentam que o tema não pode ser tabu, deve ser conversado e debatido, para que mais pessoas compreendam e busquem ajuda, e dizem que a narrativa foi construáda com a ajuda e o aval de especialistas em saúde mental.

A segunda temporada de 13 Reasons Why foi confirmada, mas ainda não tem data definida para estreia.

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.