13 Reasons Why | Jovem peruano comete suicídio e deixa gravações em fitas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um jovem peruano de 23 anos cometeu suicídio e deixou gravações em fitas destinadas às pessoas que supostamente teriam levado à sua morte – como ocorre na série 13 Reasons Why.

Franco Alonso, 23 anos, jogou-se da janela de seu apartamento, no quarto andar. Sua mãe declarou à imprensa que ele passava por um período de desilusão amorosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

13 Reasons Why, original da Netflix, tem gerando imensa controvérsia justamente porque críticos e entidades de saúde mental afirmam que a série é irresponsável e pode disparar gatilhos emocionais negativos em pessoas que têm propensão ou já enfrentam transtornos mentais relacionados a depressão.

As críticas não se devem ao fato da série abordar o suicídio, mas supostamente à maneira como o problema foi abordado na trama.

De outro lado, os defensores da série argumentam que o tema não pode ser tabu, deve ser conversado e debatido, para que mais pessoas compreendam e busquem ajuda, e dizem que a narrativa foi construida com a ajuda e aval de especialistas em saúde mental.

A segunda temporada de 13 Reasons Why foi confirmada, mas ainda não tem data definida para estreia.

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio