13 Reasons Why | Produtor da série dá dicas sobre a segunda temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O elenco e produtores da série 13 Reasons Why foram ao painel FYC, em Beverly Hills. E em entrevista à Variety os criadores do programa deram algumas dicas sobre como deverá ser a segunda temporada da polêmica série da Netflix.

“Hannah disse a sua versão dos acontecimentos, mas há pelo menos 12 crianças que têm outra versão dos acontecimentos. Esses quem que não temos ouvido ainda realmente”, afirmou o produtor executivo Brian Yorkey. “Eu não acho que Hannah disse a eles quaisquer inverdades nas fitas. Ela recuperou sua narrativa, que tinha sido realmente tirado dela”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A forma como o suicídio é retratado em 13 Reasons Why gerou reações controversas, de grande repercussão.

De um lado, críticos e entidades de saúde mental alegam que a série é irresponsável e pode disparar gatilhos emocionais em pessoas que têm propensão ou já enfrentam transtornos mentais relacionados a depressão. As críticas não se devem ao fato da série abordar o suicídio, mas supostamente à maneira como o problema foi abordado.

De outro lado, os defensores da série argumentam que o tema não pode ser tabu, deve ser conversado e debatido, para que mais pessoas compreendam e busquem ajuda, e dizem que a narrativa foi construida com a ajuda e aval de especialistas em saúde mental.

Recentemente, foi confirmada uma segunda temporada de 13 Reasons Why, ainda sem data definida para estreia.

Produzida pela Netflix, a série traz no elenco Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Alisha Boe, Justin Prentice, Devin Druid, Miles Heizer e Ross Butler.
Leia mais:

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio