Netflix

13 Reasons Why | Selena Gomez sai em defesa da série

Selena Gomez saiu em defesa da série 13 Reasons Why. A artista, que faz bastante sucesso entre o público jovem como cantora, é uma das produtoras executivas da série. Inclusive, foi dela a iniciativa de adquirir os direitos sobre o romance de Jay Ashar, há nove anos.

“Isso acontece todos os dias”, disse Gomez durante participação no programa de rádio Morning Show. “Você pode querer ver ou não, mas acontece”.

“O conteúdo é complicado. É sombrio e tem momentos que são honestamente difíceis de engolir, e eu entendo que estamos fazendo algo que é difícil”.

“Mas as crianças de hoje estão tão expostas a coisas que eu nunca entenderia quando tinha oito anos. Meu primo ensina numa turma de terceira série e os alunos fazem e pensam coisas que sequer passariam por minha cabeça”, disse Gomez.

A forma como o suicídio é retratado em 13 Reasons Why gerou reações controversas, de grande repercussão.

De um lado, críticos e entidades de saúde mental alegam que a série é irresponsável e pode disparar gatilhos emocionais em pessoas que têm propensão ou já enfrentam transtornos mentais relacionados a depressão. As críticas não se devem ao fato da série abordar o suicídio, mas supostamente à maneira como o problema foi abordado.

De outro lado, os defensores da série argumentam que o tema não pode ser tabu, deve ser conversado e debatido, para que mais pessoas compreendam e busquem ajuda, e dizem que a narrativa foi construida com a ajuda e aval de especialistas em saúde mental.

A segunda temporada de 13 Reasons Why ainda não tem data definida para estreia.

Produzida pela Netflix, a série traz no elenco Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Alisha Boe, Justin Prentice, Devin Druid, Miles Heizer e Ross Butler.
Leia mais:

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.