Austrália pode proibir Netflix no país por falta de conteúdo nacional

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O governo australiano questiona a possibilidade de proibir a Netflix no país caso a rede de streaming não cumpra com uma determinada cota de conteúdo nacional. Segundo o site News.au, a Netflix e outros serviços de transmissão podem ser barrados do país caso tal cota de conteúdo local não seja cumprida, pois o conteúdo internacional distribuído “desafia modelos de negócios existentes” na Austrália, o que dificultaria o mercado cinematográfico doméstico.

A “Australian and Children’s Screen Content Review” está sendo debatida pelo governo australiano como parte da revisão abrangente sobre o “conteúdo da tela australiana em serviços de assinatura sob demanda por assinatura”. E segundo o departamento responsável pelo serviço, “o conteúdo produzido na Austrália, ou sob o controle criativo australiano, reflete e molda nossa identidade nacional, caráter e diversidade cultural”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No comunicado do governo, é ressaltado que a Netflix e outras redes de streaming terão que se adequar ao sistema australiano. “Embora as mudanças da indústria ofereçam novas oportunidades para os praticantes de tela de classe mundial da Austrália entregar seu trabalho para novos públicos aqui e internacionalmente, eles também desafiaram modelos de negócios existentes. Neste ambiente em rápida mudança, é necessário rever nosso apoio e medidas regulatórias para garantir que eles permaneçam aptos para a era digital”, diz o texto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio