Deuses Americanos | Criador do livro fala sobre sua reação da série e relação com os showrunners

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até Niel Gaiman ficou surpreso com algumas cenas da série de Deuses Americanos. Em entrevista à Variety, o escritor do livro que deu origem ao programa comandado pelos showrunners Bryan Fuller e Michael Green comentou um pouco sobre o seriado e também sua relação com Fuller e Green.

“Eu escrevi alguns pedaços minúsculos aqui e ali, mas principalmente… Eu tentei afastá-los dos cardumes, tendo uma boa idéia onde os cardumes eram porque eu vivia com esses personagens por muito, muito mais tempo. Era como, ‘Não, Shadow não faria isso. Você pode pensar que deseja ir aqui, mas confie em mim, você não quer…’”, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já sobre a reação sobre a série no geral, Gaiman revelou ter ficado surpreso principalmente com uma cena envolvendo o personagem Bilquis, Deusa do Amor. “Estranhamente, foi o fato de que a cena do Bilquis causou tantas ondulações quanto deveria. Lembro-me de fazer isso há 20 anos. Eu coloquei no final do capítulo um, imaginando se as pessoas queriam parar de ler, podiam partir. Eu estava bastante e verdadeiramente excitado com a gloriosa performance de Yetide (Badaki) e, então, observando que o mundo incendiou o dia seguinte”, afirmou.

American Gods gira em torno de Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100), ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento – que na verdade é a encarnação do deus nórdico Odin – com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.

Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Gillian Anderson (Media), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Emily Browning (Laura Moon), Omid Abtahi (Salim), Crispin Glover (Mr. World), Orlando Jones (Mr. Nancy), Demore Barnes (Mr. Ibis), Dane Cook (Robbie) e Jeremy Davies (Jesus Cristo) completam o elenco.

Produtores falam da importância da diversidade na série

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio