Séries

Friends | Descubra quantos cafés cada personagem consumiu durante a série

Ross, Rachel, Joey, Chandler, Monica e Phoebe passaram 10 temporadas se reunindo na cafeteria Central Perk. E nada faria mais sentido que os personagens também passassem vários momentos tomando café. E foi exatamente isso que um fã da série percebeu. A fã Kit Lovelace contou todas as vezes que o café fez parte do cenário do clássico seriado. Phoebe foi a campeã com 227 xícaras. Chandler tomou 212, Monica 198, Joey 191, Ross 188 e Rachel apenas 138.

Kit publicou o resultado em seu Twitter e depois ainda concedeu entrevista ao Huffington Post explicando como fez o levantamento dos dados. “Se eles estivessem em algum lugar, não havia café (Ross dando uma palestra, Monica atendendo um evento, etc.), eu iria avançando pela cena mantendo um olho para qualquer caneca ou copos potenciais”, explicou.

A fã do seriado também revelou como começou seu estudo. “Começou depois que eu li um artigo no blog Scientific American sobre uma suposição de quanto café cada personagem bebeu em cada episódio. Fiquei um pouco desapontada ao ver que ninguém realmente tentou descobrir os números reais, já que o material original estava lá fora”, informou.

Confira a tabela com o estudo feito por Kit em seu Twitter:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.