Séries

Jovem que se diz formado em Grey's Anatomy é preso ao se passar por médico

Josias de Farias Júnior exagerou em seu fanatismo por um seriado. O jovem de 19 anos é auxiliar de enfermagem e foi preso na última terça-feira (30) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, por se passar por um médico no hospital Unimed Litoral. Farias Júnior é auxiliar de enfermagem e tem um canal no YouTube no qual revela sua paixão pela série Grey’s Anatomy. Em um dos vídeos de seu canal, o rapaz afirma ser formado em medicina por acompanhar o programa por 12 temporadas.

O rapaz foi preso depois de ser pego vestindo jaleco, um estetoscópio e utilizando um crachá de outra pessoa para ter acesso ao prédio do hospital. Ele também foi encontrado com prontuários e carimbos médicos roubados. De acordo com a PM, por volta das 19h o suspeito apresentou um documento médico falso para solicitar um novo crachá de acesso ao hospital. O pedido deixou os funcionários desconfiados, que resolveram acionaram os seguranças da unidade, que seguraram o Farias Júnior até a chegada da PM.

Não é a primeira vez que o jovem se encrenca. Já existem dez boletins de ocorrência registrados contra ele, por fraude, furto em comércio e estelionato. Em nota oficial, o hospital catarinense lamentou o ocorrido. “A Unimed Litoral reforça que nenhum atendimento foi realizado por ele e que está tomando todas as medidas judiciais necessárias contra o crime”, diz o comunicado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.