The Mist, adaptação para a TV da obra O Nevoeiro, de Stephen King, continuará os eventos da versão cinematográfica de 2007.

Porém, de acordo com o produtor, a série seguirá um clima diferenciado, não visto nem no livro e nem no filme.

E ao que parece, a série acabou se distanciando demais do tema. De acordo com os principais portais de crítica como o IndieWire e o Screen Rant, a série apresenta um conteúdo morno, passando longe da obra original de Stephen King, para a decepção de alguns fãs.


O seriado acompanhará a chegada de uma misteriosa neblina em uma pequena cidade americana, que dá início a uma nova e aterrorizante realidade para os seus residentes, colocando a humanidade deles à prova.

Frances Conroy (American Horror Story), Alyssa Sutherland (Vikings), Okezie Morro (Guerra Mundial Z), Darren Pettie (The Good Wife), Russell Posner (Mais Forte Que Bombas), Gus Birney (Chicago Med), Isiah Whitlock Jr (Veep), Dan Butler (O Silêncio do Inocentes), Danica Curcic (Departamento Q) e o estreante Luke Cosgrove completam o elenco.

O aclamado roteirista dinamarquês Christian Torpe (da série Rita) escreverá os episódios da série de O Nevoeiro, que usará tanto o livro quanto o filme como influências.

Encomendada pelo canal pago americano Spike, a primeira temporada de The Mist terá 10 episódios e estreia em 22 de junho.