Séries

Sense8 | Em carta aos fãs, ator da série agradece público e dá sua visão sobre cancelamento

A Netflix cancelou a série Sense8 após a segunda temporada. E a decisão da rede de streaming deixou diversos fãs desamparados. Para agradecer o público do programa, o ator Brian J. Smith, que interpretou Will Gorski, escreveu uma carta aberta, publicada em seu Twitter. O ator deu sua visão sobre o cancelamento.

“Gente, não há segredos aqui. Recebi o mesmo motivo para o cancelamento que vocês: audiência. Tanto quanto sei, não há uma intriga obscura de tribunal que tenha contribuído para a decisão da Netflix, e sei que muitas pessoas muito inteligentes tiveram que chegar a um consenso para ‘desligar os aparelhos’ de um programa que eles já haviam investido uma quantidade insana de capital, mesmo que isso significasse que a história nunca chegaria a um fim”, iniciou o ator.

Smith ainda elogiou o desempenho dos fãs ao protestarem contra o fim da série. “Por favor, saibam que a força que todos vocês mostraram na tentativa de salvar algo que vocês amavam será para sempre a “temporada final” de Sense8. Vocês deram à série o final que ela merecia. Mesmo que essa luta não tenha tido um final feliz, isso significava algo. Nunca se esqueça disso”, escreveu.

A grande lamentação de Smith é o fato da série ficar sem força para receber novo público após o cancelamento. “Acho que a parte mais triste de terminar uma série dessa maneira é saber que o público futuro nunca vai pegar uma história que sabe que não tem resolução. Parece um desperdício”, lamentou.

Confira a carta feita pelo ator na íntegra:

A Netflix não divulga dados de audiência, com argumento de que isso poderia ter uma repercussão negativas nos programas e em seus criadores. Com informações da The Wrap.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.