Séries

Star Trek: Discovery | Showrunners dão detalhes sobre a história da série

Star Trek: Discovery está bem próximo da sua estreia, marcada para o dia 24 de setembro nos Estados Unidos, e nesta segunda-feira (26) os showrunners da série Aaron Harberts e Gretchen J. Berg revelaram alguns detalhes da trama, mesmo não querendo dar grandes informações.

A personagem de Sonequa Martin-Green, foi quem eles melhor exploraram. “Burnham (passou) muito tempo em Vulcan, mas ela é humana”, disse Harberts, ao Entertainment Weekly. “Sarek [o pai de Spock, interpretado por James Frain] desempenha um papel importante em sua vida, que foi completamente planejado até que ela faça uma escolha muito difícil que envia sua vida em um caminho muito diferente”, completou.

Será Burnham que criará todo o contexto da série. “E a escolha de Burnham a que nos referimos é a escolha mais difícil que você pode fazer – ela afeta ela, afeta a Frota Estelar, afeta a Federação, afeta o universo inteiro. Essa escolha a leva a um navio diferente, o Discovery [dirigido pelo capitão Lorca, interpretado por Jason Isaacs] e lá começamos o que Gretchen e eu chamamos nosso ‘segundo piloto'”, informou Harberts.

A série se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da original.

O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.