Star Trek: Discovery | Showrunners explicam porque série sofreu com atrasos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Star Trek: Discovery demorou muito mais que o esperado e só nesta segunda-feira (19) teve sua data de estreia anunciada pela emissora dos Estados Unidos NBC. E em entrevista à Entertainment Weekly, os showrunners do programa Aaron Harberts e Gretchen J. Berg revelaram os motivos do atraso no cronograma inicial.

“Há muito artesanato e artesanato personalizado que entra em cada suporte, cada fantasia, cada conjunto”, explicou Harberts. “Essas coisas precisam ser projetadas e fabricadas. Voamos até um designer de fantasias na Suíça para pegar o tecido para os uniformes da Frota Estelar. Vários itens em nossos uniformes são impressos em 3D. Alguns de nossos conjuntos podem demorar seis semanas para fazer. A CBS nos deu o tempo e o dinheiro para fazer algo que os fãs acharem que valem a pena”, completou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Berg garante que a busca pelos detalhes que a equipe teve será compensatória. “Você não pode cortar cantos ou ter 95% do que está na tela completamente original e inspirado e então ter 5% de algo que você comprou em uma loja. Tem que ser coeso – e está. Estou tão orgulhoso do que está na tela, é tão bonito e está levando a construção mundial para um nível totalmente novo”, se animou.

A série se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da original.

O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio