Netflix

Zuckerberg no páreo com Netflix e Youtube: séries originais do Facebook devem estrear em breve

Estamos chegando perto de ver os primeiros lançamentos de séries originais do Facebook, que certamente terão impacto na indústria audiovisual. Embora já produzisse conteúdo próprio, a rede social de Mark Zuckerberg agora vai investir até US$250 mil dólares por episódio de séries de longa duração.

A ideia, segundo a Business Insider, é fazer séries televisivas com produção em escala similar a atrações como House of Cards, da Netflix, ou Scandal, da ABC.

Em maio, reportagem da Agência Reuters mostrou que o Facebook fechou parcerias com as empresas de mídia Vox Media, ATTN, Group Nine Media e outras, para produção das novas atrações.

Além de inevitavelmente competir com serviços de streaming como a Netflix, a decisão do Facebook chega como uma resposta a anúncio feito pelo Youtube de que está investindo com força em seus próprios conteúdos originais.

Entre os títulos já em vias de execução para o Facebook, fala-se de um drama de relacionamentos chamado Strangers e de um programa em estilo reality show de namoro. As notícias também falam sobre séries com celebridades que estariam entre as mais famosas dos Estados Unidos.

Zuckerberg já havia declarado que o Facebook pretende investir no que chamou de “conteúdo âncora” para seu serviço de vídeos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.