Akiva Goldsman, produtor e co-roteirista de A Torre Negra, conversou com o Deadline sobre os planos para desenvolver uma série de TV derivada do filme, e confirmou o envolvimento do astro Idris Elba no projeto.

“O primeiro episódio da série foi escrito. Há essa ideia de misturar plataformas há muito tempo com A Torre Negra, e era uma ideia inovadora quando foi concebida – agora, o mesmo foi feito por muita gente. Idris será parte da série, com certeza. Contaremos a origem do Pistoleiro, em trama baseada no quarto livro da série. Mago e Vidro”, contou.

A trama de A Torre Negra, o filme, é centrada em Roland Deschain (Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).


Além de Elba e McConaughey, o elenco conta ainda com Jackie Earle Haley, Tom Taylor e Katheryn Winnick. Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinam o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard atua como produtor.

O lançamento do filme foi adiado algumas vezes: primeiro, estrearia em fevereiro; depois, em julho; enfim, a data definitiva de estreia ficou para dia 4 de agosto.