Astro de Star Wars critica falta de diversidade em Game of Thrones

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Boyega não é fã da série Game of Thrones. E seu maior problema com o programa da HBO é a falta de diversidade racial nele. O astro da nova trilogia de Star Wars também fez questionamentos sobre a ausência de negros em outro clássico: O Senhor dos Aneis.

“Não há pessoas negras em Game of Thrones. Você não vê um negro em O Senhor dos Anéis. Não estou pagando para ver apenas um tipo de pessoa na tela”, disparou, o ator, em entrevista à revista GQ. “Nós vemos pessoas diferentes, com origens diferentes e de culturas diferentes todos os dias. Mesmo que você seja racista, precisa lidar com isso”, completou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da série não gostaram da reclamação de Boyega e citaram diversos personagens negros no programa: Nathalie Emmanuel (Missandei), DeObia Oparei (Areo Hotah), Jacob Anderson (Grey Worm), Lucian Msamati (Salladhor Saan) e Nonso Anozie (Xaro Xhoan Daxos).

Recentemente o criador dos livros que deram origem à série, George R. R. Martin, já tinha falado sobre a falta de diversidade em seu mundo. “A realidade de Westeros não é tão diversa quanto a América do século 21, é óbvio. Mas para ser honesto, terei mais personagens negros nos próximos livros”, minimizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio