Séries

Astro de Star Wars critica falta de diversidade em Game of Thrones

John Boyega não é fã da série Game of Thrones. E seu maior problema com o programa da HBO é a falta de diversidade racial nele. O astro da nova trilogia de Star Wars também fez questionamentos sobre a ausência de negros em outro clássico: O Senhor dos Aneis.

“Não há pessoas negras em Game of Thrones. Você não vê um negro em O Senhor dos Anéis. Não estou pagando para ver apenas um tipo de pessoa na tela”, disparou, o ator, em entrevista à revista GQ. “Nós vemos pessoas diferentes, com origens diferentes e de culturas diferentes todos os dias. Mesmo que você seja racista, precisa lidar com isso”, completou.

Os fãs da série não gostaram da reclamação de Boyega e citaram diversos personagens negros no programa: Nathalie Emmanuel (Missandei), DeObia Oparei (Areo Hotah), Jacob Anderson (Grey Worm), Lucian Msamati (Salladhor Saan) e Nonso Anozie (Xaro Xhoan Daxos).

Recentemente o criador dos livros que deram origem à série, George R. R. Martin, já tinha falado sobre a falta de diversidade em seu mundo. “A realidade de Westeros não é tão diversa quanto a América do século 21, é óbvio. Mas para ser honesto, terei mais personagens negros nos próximos livros”, minimizou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.