No último domingo (16), foi anunciado que Jodie Whittaker seria a primeira atriz a assumir o papel tradicionalmente masculino de protagonista de Doctor Who. E dentre as lutas para acabar com o sexismo na indústria, a atriz não precisará se preocupar com a diferença de salários, que acontece bastante.

Isso porque a BBC anunciou hoje em comunicado que Jodie receberá exatamente o mesmo salário que o seu predecessor, Peter Capaldi.

A emissora informou que o próprio comandante da série pediu para que o próximo Doctor fosse uma mulher, e ele mesmo não concordaria em dar um salário menor para ela, muito pelo contrário. Em declaração a Variety, foi dito que não deixariam a atriz com uma desigualdade salarial apenas por ser do gênero feminino, como outras pessoas fazem na indústria.


O roteirista, que conduziu o sucesso Broadchurch, assume no lugar de Steven Moffatt (Sherlock), que ocupava o cargo de showrunner antes.

Produzida e transmitida pela BBC desde 1963, a série acompanha as aventuras de um Senhor do Tempo – agora, Senhora – alienígena que explora o universo e as eras em uma nave espacial. É uma das mais notórias séries da história da TV, que no Brasil vai ao ar pelo canal pago SyFy.