Criador de Game of Thrones, George R.R. Martin ainda trabalha na conclusão de sua obra literária. Mas ao mesmo tempo assiste a série da HBO baseada nos seus livros seguir um caminho mais independente. E em entrevista à revista Time, o escritor revelou qual momento não gostou das alterações feitas pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss na atração televisiva.

“Em alguns pontos, quando David, Dan e eu tínhamos discussões sobre qual caminho seguir, eu sempre era a favor de seguir os eventos dos livros, enquanto eles eram a favor das mudanças. E acho que uma das maires foi provavelmente quando eles decidiram não trazer Catelyn Stark de volta como Senhora Coração de Pedra. Isso foi provavelmente a maior diferença da série em relação aos livros e, sabem, eu argumentei contra isso, mas eles tomaram essa decisão”, lamentou.

O autor dos livros de sucesso ainda explicou como é o retorno de Catelyn Stark em sua história original. “Na minha versão da história, Catelyn Stark retorna com uma forma de vida e se transforma em uma criatura vingativa que reanima um grupo de pessoas à sua volta e está tentando cumprir sua vingança nas terras fluviais”.


Game of Thrones retorna para sua sétima temporada no dia 16 de julho com sete episódios de longa duração.