Atenção! Este texto contém spoilers do segundo episódio da sétima temporada de Game of Thrones!

Durante o episódio Stormborn, segundo da sétima temporada de Game of Thrones, Arya Stark (Maisie Williams) aparece retornando para Winterfell quando é rodeada por uma matilha. E na liderança do grupo está Nymeria, seu lobo de estimação na infância. A personagem foi obrigada a soltar nas florestas após Joffrey ser mordido pela loba, ainda na primeira temporada da série.

Na cena, Arya, após ver Nymeria ir embora e não seguir com ela fala: “Essa não era você”. E em entrevista a IGN, os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss explicaram o diálogo. “‘Essa não é você’ é uma referência direta ao que a própria Arya disse ao pai quando seu pai pintou essa foto para ela da vida que ela poderia ter como uma dama de castelo e se casar com um senhor e usando um lindo vestido”, explicou Weiss.


O produtor acredita que Arya passou por diversos sentimentos ao tentar compreender a reação de Nymeria. “Arya não é domesticada, e faz todo o sentido que seu lobo também não seria. Uma vez que o lobo se afasta, no início ela sentiu o coração partido por ter chegado tão perto, e então ela percebe que o lobo está fazendo exatamente o que ela faria se ela fosse aquela loba”, completou.

Já Benioff tem uma maneira mais simples de explicar a cena. “Esta cena remete à primeira temporada… Quando ela finalmente encontra Nymeria novamente, ou Nymeria a encontra, e ela, claro, quer que ela volte para casa com ela e seja sua companheira fiel novamente, mas Nymeria encontrou-a própria vida”, encerrou.