Séries

Doctor Who | Jodie Whittaker será a primeira protagonista feminina da série

Agora é oficial: após mais de meio século no ar, Doctor Who terá uma Doutora pela primeira vez. A atriz Jodie Whittaker assume como a primeira protagonista feminina da série. Ela substitui Peter Capaldi.

“Estou mais do que empolgada para começar essa jornada épica”, declarou Whittaker através de comunicado. “É mais do que uma honra interpretar a protagonista. Significa lembrar de todos que já fui, enquanto avanço para abraçar tudo o que a Doutora defende: esperança. Mal posso esperar”.

“Após meses de listas, conversas, testes, recalls e muito segredo, estamos empolgados em receber Jodie Whittaker como a 13ª Doutora. Eu sempre soube que queria uma mulher para o papel e estamos entusiasmados por ter garantido nossa escolha número um. O teste dela para o papel simplesmente nos deixou atônitos”, declarou Chris Chibnall, novo roteirista e produtor executivo.

A diretora de conteúdo da BBC, Charlote Moore, também elogiou a nova integrante do elenco e os rumos da atração: “Fazer história é a essência da série e a corajosa escolha de Chris Chibnall para a próxima Senhora do Tempo é exatamente isso. A nação vai se apaixonar por Jodie Whittaker – e se divertir muito também”.

The-police-Box-TARDIS-from-Doctor-Who-in-space

Produzida e transmitida pela BBC desde 1963, a série acompanha as aventuras de um Senhor do Tempo – agora, Senhora – alienígena que explora o universo e as eras em uma nave espacial. É uma das mais notórias séries da história da TV, que no Brasil vai ao ar pelo canal pago SyFy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.