Séries

Sherlock | Co-criador acredita que talvez seja o momento da série acabar

Benedict Cumberbatch e Martin Freeman estão com suas agendas cada vez mais cheias com compromissos em Hollywood, e a série Sherlock, da BBC já sofreu com este problema durante a última temporada. E para co-criador do programa Mark Gatiss talvez seja o momento de deixar a série acabar, já que está cada vez mais difícil de reunir o elenco para as gravações.

“Foi muito, muito difícil de agendar a última série, por causa de Martin (Freeman) e da disponibilidade de Benedict (Cumberbatch). E Steve (Moffat) e o meu. Há sempre o princípio de Fawlty Towers, ‘Vamos deixá-lo’. Tivemos as chaves da Baker Street por um tempo, mas uma das coisas maravilhosas é que elas sempre são compartilhadas. Elas foram compartilhadas enquanto estávamos fazendo isso”, afirmou, em entrevista ao Digital Spy.

Para Gatiss, a história de Sherlock Holmes e companhia seguirá seu rumo independente de quem estiver lá para contá-la. “Não há nada de errado em dizer: ‘Essa foi a nossa versão, alguém lá fora, vá e faça a versão deles'”, incentivou.

Curiosamente, Steve Moffat, também criador do programa, recentemente comentou que estava otimista para uma nova temporada da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.