Séries

Star Trek: Discovery | Ator fala sobre importância do primeiro personagem Gay da franquia na TV

Responsável por viver o Tenente Stamets, Anthony Rapp está bem animado o que a série Star Trek Discovery tem guardado para ele. O ator fará o primeiro personagem abertamente gay da franquia na TV e acredita que será um feito muito importante para a história que já conta com 51 anos de séries televisivas.

“Estou realmente animado e feliz quando um personagem gay é parte de uma história – especialmente quando um personagem gay é criado de forma complexa e humana e não estereotipada e interessante, e certamente foi o caso da Stamets”, avisou Rapp, em entrevista à Entertainment Weekly.

O ator ainda lembra do personagem Sulu, retratado como gay no filme Star Trek: Sem Fronteiras. “E você consegue ver seu relacionamento. Havia um pequeno vislumbre em Sulu, e foi um bom aceno de cabeça. Mas neste caso, nós realmente conseguimos me ver com meu parceiro na conversa, na nossa vida você vê nossa relação ao longo do tempo, tratada como qualquer outra relação seria tratada”.

A série se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da original.

O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005. A estreia acontece no próximo dia 24 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.