A maior surpresa das indicações ao Emmy 2017 liberadas nessa quinta-feira (13) foi a presença de Shannon Purser, a intérprete da Barb em Stranger Things, na categoria Melhor Atriz Convidada em Série Dramática. E os criadores da série, os irmãos Ross e Matt Duffer trataram de comemorar esta e todas as outras 17 nomeações do programa da Netflix.

“A coisa toda é tão surreal. Mas sim é ótimo. Tanto quanto possível, queríamos tratar isso como um filme de longa-metragem para obter a recompensa pela direção, bem como a escrita que foi um grande negócio”, comemorou Ross, em entrevista à Entertainment Weekly. “Além disso, fora da TV está tão bom agora. Então, para estar nessa lista e há m***as incríveis que não foram indicadas. Então eu me sinto muito sortudo por estar lá”, completou Matt.

A dupla também demonstrou ter aderido a campanha Justiça para Barb, que dominou as redes sociais e festejou a nomeação para a atriz Shannon Purser. “Barb! Quero dizer, Barb! Muitas pessoas colocaram muito trabalho com paixão por isso, para verem que muitos deles foram nomeados, foi excelente”, destacou Matt. “E para David (Harbour) e Shannon, essa é a primeira indicação individual para eles, para eles, é emocionante eles serem recompensados por isso”.


Antes confirmada para o dia 31 de outubro, a segunda temporada de Stranger Things chega agora à Netflix em 27 de outubro.