Séries

Game of Thrones | Desigualdade na direção, dos 19 diretores apenas 1 era mulher

“Talvez tudo seja sobre p**** no final”, já dizia Jaime Lannister, interpretado pelo ator Nikolaj Coster-Waldau, durante o final da 7º temporada da série. A frase cai como um tapa, se analisarmos os diretores e roteiristas escolhidos para a produção da série da HBO.

Não é novidade que a série produzida por D.B Weiss e David Benioff, vem favorecendo o sexo masculino quando se trata da equipe que escreve e dirige a série. Para aqueles que não sabem, apenas 3 mulheres foram escaladas para participar nos cargos de roteirista e direção, durante 67 episódios, distribuídos entre 7 temporadas.

Jane Espenson trabalhou como roteirista durante a primeira temporada e só participou do episódio 6, “A Golden Crown”. Vanessa Taylor fez o roteiro de 2 episódios da segunda temporada e  1 episódio da terceira temporada. Enquanto que Michelle Maclaren, a única mulher a dirigir a série até hoje, trabalhou em 2 episódios da terceira temporada e 2 episódios da quarta temporada.

O caso é preocupante para uma série desse porte, especialmente quando estúdios e produtores estão se conscientizando da diversidade de gênero para a equipe que trabalha por trás das câmeras. Enquanto o time que irá produzir a próxima temporada não for definido, seria interessante para a quebra de paradigmas, que a última temporada da série tenha um toque feminino por trás das câmeras.

Confira o nosso review da temporada completa

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.