Séries

Game of Thrones | Fãs da série causaram aumento no número de cachorros abandonados; Peter Dinklage critica

O ator Peter Dinklage criticou os fãs de Game of Thrones após ficar sabendo de uma curiosa e triste estatística relacionada à série – desde a estreia, o abandono de cães de raças parecida com lobos, como os vistos na série, tem aumentado.

Isso porque, vendo-os na série a HBO, os donos compram ou resgatam esses cachorros sem antes pensar na estrutura necessária para cuidar deles, segundo a organização de direitos dos animais PETA.

“A todos os incríveis fãs de Game of Thrones: por causa da popularidade dos lobos da série, ficamos sabendo que muitas pessoas estão comprando cães da raça husky. Não só isso machuca as chances de muitos animais de rua, que merecem um lar digno, como ficamos sabendo que muitos desses huskies estão sendo abandonados – como sempre acontece com cachorros comprados por impulso”, disse o ator em uma declaração oficial.

“Por favor, se você quer trazer um cachorro para sua família, tenha certeza de estar preparado para essa tremenda responsabilidade, e sempre que possível adote de um abrigo”, concluiu.

O próximo episódio de Game of Thrones, “Death is is the Enemy”, vai ao ar no domingo (20), mas já vazou na internet.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.