Séries

Game of Thrones | Figurino de Daenerys escondia significado profundo sobre seu relacionamento com Jon Snow

** ATENÇÃO SPOILER DA SÉRIE A SEGUIR ***

O último episódio de Game of Thrones estava recheado de ação, porém, enquanto os espectadores não estavam sofrendo pela morte de um dos dragões de Daenerys ou apreensivos pela relação tensa entre Sansa e Arya, eles estavam ocupados debatendo sobre o casaco branco, utilizado pela Targaryen, momentos antes de voar para o norte.

Quando Daenerys decide voar para o norte da muralha, com o objetivo de ajudar Jon e sua equipe, ela veste um incrível casaco de peles branco para enfrentar as baixíssimas temperaturas. De acordo com a designer de figurino Michele Clapton, de Game of Thrones, existem múltiplos significados ocultos por baixo da cor, corte e material daquele casaco.

“Eu realmente queria que houvesse uma mudança significativa no visual dela, conforme ela aceita socorrer Jon e seu grupo, presos, ao norte da muralha. Eu também queria houvesse um toque de beleza e drama. Dany está elevando o seu visual para o de uma rainha guerreira, com a linda corrente de prata, que simboliza a Mãe dos Dragões, envolta do seu dorso num estilo militar, completando o visual”, disse Clapton ao InStyle por email.

Junto com o estilo do norte de Jon, o formato do casaco também reflete outros personagens importantes da história de Daenerys. “Eu sabia o formato que eu queria: Eu queria que espelhasse os Imaculados e também as vestimentas de seu falecido irmão, Viserys”, completou a designer de figurino Michele Clapton

O finale da temporada vai ao ar no domingo (27).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.