Séries

Game of Thrones | Pequeno detalhe do último episódio traz enorme reviravolta para Jon

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR!

Pode ter passado batido por um espectador mais casual, mas um pequeno detalhe do diálogo entre Gilly e Sam em “Eastwatch”, episódio de domingo (13) de Game of Thrones, pode mudar tudo para a série.

Nele, Gilly diz para Sam que leu em um livro que o alto septão da época em que o príncipe Rhaegar Targaryen era vivo performou uma “anulação de casamento” para o próprio príncipe. Isso pode significar que Rhaegar se separou de sua mulher, Elia Martell, e se casou com Lyanna Stark antes do nascimento do filho dos dois na Torre da Alegria.

Como os fãs de Game of Thrones sabem, esse filho é ninguém menos que Jon Snow, que Ned Stark escondeu como seu próprio bastardo após a rebelião de Robert fazer com que os Targaryen se tornassem uma família indesejada em Westeros. O fato de Rhaegar ter se casado com Lyanna significa que Jon não é um bastardo Targaryen, e sim um herdeiro legítimo – o que torna sua reivindicação do trono muito mais forte.

De fato, a anulação significa que, como herdeiro masculino do príncipe, Jon tem mais direito ao trono pelas regras de Westeros (e de todas as monarquias, diga-se de passagem) do que Daenerys, a filha mais jovem do rei Aerys.

O próximo episódio, ainda sem título, vai ao ar no domingo (21).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.