Séries

Game of Thrones | Peter Dinklage pede para que fãs da série não comprem cães da raça Husky

A sétima temporada de Game of Thrones continua quebrando recordes para a HBO – a emissora divulgou os números de “Eastwatch”, exibido no domingo (13) e eles não decepcionaram.

Mas nem tudo são flores. Em plena época de recordes batidos, a série trouxe recentemente a tona um problema que já vinha se tornando recorrente, o abandono de cães da raça Husky.

A série trouxe popularidade à raça graças à semelhança com os lobos da casa Stark. O problema é que esses huskies se encontram agora em abrigos porque seus donos não consideraram o quanto de dedicação os animais necessitam.

E em entrevista ao Screen Rant, o ator de Tyrion Lannister falou brevemente sobre o assunto.

“Isso não apenas fere todos os cães desabrigados esperando pela chance de um lar, mas abrigos para cães estão reportando que muitos desses huskies foram abandonados, o que geralmente ocorre quando os cães são comprados impulsivamente, sem compreensão de suas necessidadesPor favor, se você quer trazer um cachorro para a sua família, tenha certeza de estar preparado para a tremenda responsabilidade e lembre-se de sempre, sempre, adotar de um abrigo”, disse ele.

Visto por 10.7 milhões de americanos, o último episódio foi o mais visto da história da série, superando o recorde que pertencia ao seu predecessor, “The Spoils of War”, assistido por 10.2 milhões de espectadores.

O próximo episódio da série, “Death is the Enemy”, vai ao ar no domingo (21).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.