Séries

Estúdio de Riverdale culpa ator por acidente em que dormiu no voltante: "Oferecemos carona"

A emissora CW está sob fogo cerrado após o astro K.J. Apa, de 20 anos de idade, que estrela a série Riverdale, se envolver em um acidente de carro voltando para casa após as filmagens da 2ª temporada, em Vancouver (Canadá).

Segundo o THR, Apa caiu no sono ao volante após trabalhar mais de 16 horas nas filmagens. Já passava da meia noite quando o astro voltava para casa em seu carro – ele foi levado ao hospital e não sofreu ferimentos graves.

A Warner, que é dona do canal CW, soltou um comunicado (via TheWrap) sobre o ocorrido se desviando da culpa e notando que produtores ofereceram “repetidamente” carona ao ator quando ele admitiu estar cansado.

“A segurança do nosso elenco e equipe em todas as produções é importância enorme para o estúdio”, diz o comunicado. “As produções aderem à regra imposta pelo SAG [sindicato dos atores], que preveem um intervalo de 12 horas entre as finalizações das filmagens de um dia e o começo do trabalho no outro”.

“De acordo com a política padrão da indústria, oferecemos carona, dinheiro para o pagamento de um táxi ou um quarto de hotel próximo ao local das filmagens para qualquer membro do elenco ou da equipe que se disser cansado ou inseguro para dirigir. Isso é comunicado a todo o elenco antes do começo da produção e reiterado durante as filmagens”, continua o comunicado.

“Primeiro, estamos aliviados que KJ Apa não sofreu nenhum ferimento grave em seu acidente. Segundo, queremos esclarecer as condições de trabalho no set de Riverdale. Temos um elenco grande de protagonistas, e por isso nenhum dos atores trabalha todos os dias. No dia de seu acidente, KJ trabalhou 14 horas; no dia anterior, trabalhou 2h30; no dia antes desse, 8h”, esclareceu a Warner.

Riverdale é um drama adolescente baseado nos personagens da Archie Comics. No Brasil, a série começou a ser exibida pela Warner Channel em fevereiro de 2017.

A segunda temporada estreia em 11 de outubro nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.