Prime Video

Netflix tem mais igualdade entre homens e mulheres nas séries do que emissoras tradicionais, aponta estudo

A Netflix e seus colegas de TV via streaming (Amazon, Hulu, etc) saíram em vantagem frente às concorrentes mais tradicionais das TVs aberta e fechada americanas em um estudo que analisa igualdade entre homens e mulheres na frente e atrás das câmeras das séries.

Intitulado Boxed In e conduzido por especialistas na San Diego State University, nos EUA, o estudo apontou que 47% das séries de serviços de streaming tinham mulheres em posição de protagonismo, seja ele dividido com um personagem masculino ou não.

Essa porcentagem cai para 43% nas séries de TV aberta (nos EUA: ABC, NBC, Fox, CBS), e para 34% nas séries de TV a cabo (AMC, HBO, FX, Showtime).

“Os serviços de streaming ultrapassaram as emissoras tradicionais na representatividade. É interessante que as emissoras tenham cedido o papel de protagonistas e pioneiras que tinham anteriormente para uma nova mídia”, notou a Dra. Martha Lauzen, que coordenou o estudo.

Atrás das câmeras, os serviços de streaming também empregam mais mulheres. 26% das criadoras de séries da Netflix e suas concorrentes eram mulheres, número que cai para 21% nas TVs aberta e fechada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.