A Variety acabou de anunciar que o canal de TV norte-americano Spike cancelou a série O Nevoeiro, inspirada no livro de Stephen King, após apenas uma temporada. Maiores detalhes do motivo do cancelamento não foram divulgados, mas se acredita que possa ter relação com as más críticas que a série andou recebendo.

O seriado acompanha a chegada de uma misteriosa neblina em uma pequena cidade americana, que dá início a uma nova e aterrorizante realidade para os seus residentes, colocando a humanidade deles à prova.

Frances Conroy (American Horror Story), Alyssa Sutherland (Vikings), Okezie Morro (Guerra Mundial Z), Darren Pettie (The Good Wife), Russell Posner (Mais Forte Que Bombas), Gus Birney (Chicago Med), Isiah Whitlock Jr (Veep), Dan Butler (O Silêncio do Inocentes), Danica Curcic (Departamento Q) e o estreante Luke Cosgrove completam o elenco.


O aclamado roteirista dinamarquês Christian Torpe (da série Rita) escreve os episódios da série de O Nevoeiro, que usa tanto o livro quanto o filme como influências.

Encomendada pelo canal pago americano Spike, a primeira temporada de The Mist tem 10 episódios. No Brasil a série é disponibilizada pela Netflix.