Netflix

Black Mirror | Ross, de Friends, previu tecnologia de "San Junipero" em 1999; entenda

A Netflix soltou em seu canal do Youtube um vídeo que ajuda a promover a 4ª temporada de Black Mirror de um jeito bem diferente: usando um clipe da sexta temporada de Friends, do episódio “The One Where Phoebe Runs”, exibido em 1999.

Na cena, vemos Ross (David Schwimmer) conversando com Chandler (Matthew Perry) no apartamento. “No ano de 2030, teremos computadores com capacidade de informação igual a da mente humana. Isso significa que você poderá colocar sua consciência em um computador e viver para sempre como máquina”, diz Ross.

A reação de Chandler é naturalmente desinteressada (“Eu acabei de descobrir que consigo dormir de olhos abertos”, responde o sarcástico amigo de Ross), mas o roteirista Charlie Brooker pode ter visto o episódio e pensado: “Que boa ideia!”.

A premissa é a mesma do episódio “San Junipero”, que venceu o Emmy 2017 de Melhor Filme para TV.

A 4ª temporada terá, entre suas atrações, um episódio paródia de Star Trek e outro dirigido pela estrela Jodie Foster, conhecida pelo papel em O Silêncio dos Inocentes – reveja o trailer. A estreia ficou para um dia não especificado de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.