Stranger Things 2 | Criadores comparam novo monstro com Voldemort, de Harry Potter

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, se inspiraram em um vilão clássico da literatura adolescente para construir Shadow Monster, o grande monstro da 2ª temporada da série da Netflix: o Lord Voldemort de Harry Potter.

“Nós não queremos continuar introduzindo novos monstros a cada temporada, essa é a verdade”, descreve Matt Duffer em entrevista ao DigitalSpy. “Seguindo em frente, os meninos vão enfrentar uma ameaça comum e maior, uma tensão frequente. É como Voldemort em Harry Potter”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda sobre Shadow Monster, ou Monstro das Sombras: “Nossa referência para o Demogorgon na primeira temporada era Tubarão, esse monstro teoricamente simples que aparecia aos poucos antes do grande confronto. Agora, é diferente. Nos inspiramos em terror clássico, H.P. Lovecraft e esse tipo de coisa. Não quisemos revelar muito o que o Monstro das Sombras quer, ele está além da compreensão humana”, concluiu Matt Duffer.

10 curiosidades e segredos de Stranger Things

Stranger Things e mais 3 séries de terror que são baseadas em fatos reais

Na 2ª temporada de Stranger Things, acompanhamos Eleven (Millie Bobby Brown) enquanto ela escapa do Mundo Invertido e tenta descobrir mais sobre sua origem. Enquanto isso, Will (Noah Schnapp) sofre de “stress pós-traumático” após seu sequestro pelo Demogorgon, e seus amigos se envolvem na luta contra um novo monstro.

Os 9 episódios de Stranger Things 2 chegam à Netflix nesta sexta-feira, 27 de outubro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio