Netflix

Stranger Things 2 | Criadores comparam novo monstro com Voldemort, de Harry Potter

Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, se inspiraram em um vilão clássico da literatura adolescente para construir Shadow Monster, o grande monstro da 2ª temporada da série da Netflix: o Lord Voldemort de Harry Potter.

“Nós não queremos continuar introduzindo novos monstros a cada temporada, essa é a verdade”, descreve Matt Duffer em entrevista ao DigitalSpy. “Seguindo em frente, os meninos vão enfrentar uma ameaça comum e maior, uma tensão frequente. É como Voldemort em Harry Potter”.

Ainda sobre Shadow Monster, ou Monstro das Sombras: “Nossa referência para o Demogorgon na primeira temporada era Tubarão, esse monstro teoricamente simples que aparecia aos poucos antes do grande confronto. Agora, é diferente. Nos inspiramos em terror clássico, H.P. Lovecraft e esse tipo de coisa. Não quisemos revelar muito o que o Monstro das Sombras quer, ele está além da compreensão humana”, concluiu Matt Duffer.

10 curiosidades e segredos de Stranger Things

Stranger Things e mais 3 séries de terror que são baseadas em fatos reais

Na 2ª temporada de Stranger Things, acompanhamos Eleven (Millie Bobby Brown) enquanto ela escapa do Mundo Invertido e tenta descobrir mais sobre sua origem. Enquanto isso, Will (Noah Schnapp) sofre de “stress pós-traumático” após seu sequestro pelo Demogorgon, e seus amigos se envolvem na luta contra um novo monstro.

Os 9 episódios de Stranger Things 2 chegam à Netflix nesta sexta-feira, 27 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.