Netflix

Stranger Things | Série quase foi descartada pela Netflix - entenda

Stranger Things quase não foi ao ar, e segundo os próprios criadores da série, Matt e Ross Duffer, a culpa foi toda deles. Em entrevista à Variety para divulgar a segunda temporada, a dupla explicou o dilema que encontraram ao propor a ideia para várias emissoras e estúdios, incluindo a Netflix.

“Nós queríamos fazer [Stranger Things] em forma de filme, era essa ideia que tínhamos na cabeça, mas ninguém queria ouvir. Eles perguntavam: ‘Vocês não tem ideia para uma série?'”, afirmou Matt, frisando o quanto o mercado da TV está mais criativo que o do cinema hoje em dia.

“Nós descrevíamos o projeto como ‘um filme baseado em Stephen King, mas dirigido por Steven Spielberg’. Era nosso filme dos sonhos, mas as pessoas não se animavam tanto quanto a gente quando falávamos sobre o projeto”, completou Ross.

Após várias rejeições, os irmãos reformularam a ideia em forma de série, e levaram à Netflix que, felizmente, aprovou o projeto.

10 curiosidades e segredos de Stranger Things

Stranger Things e mais 3 séries de terror que são baseadas em fatos reais

Na 2ª temporada de Stranger Things, acompanhamos Eleven (Millie Bobby Brown) enquanto ela escapa do Mundo Invertido e tenta descobrir mais sobre sua origem. Enquanto isso, Will (Noah Schnapp) sofre de “stress pós-traumático” após seu sequestro pelo Demogorgon, e seus amigos se envolvem na luta contra um novo monstro.

Os 9 episódios de Stranger Things 2 chegam à Netflix nesta sexta-feira, 27 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.