A produção de Family Guy, série criada por Seth MacFarlane, confirmou que a mudança no roteiro que muda bastante a narrativa de Brian na série irá continuar.

O episódio The D in Apartment 23 mostrou um momento em que Brian publicou tuítes ofensivos e eles se tornaram virais, fazendo com que a família Griffiin o expulsasse de casa.

Brian vai parar em uma vizinhança marginalizada da cidade de Quahog, complicando ainda mais a vida do beagle. Foi um dos poucos momentos da série em que se vê Brian fora da casa da família, triste e sozinho. O site TVLine confirmou que isso perdurará um pouco mais.


O episódio começa uma série de três episódios que serão o arco momentâneo de Brian, em que veremos o personagem iniciar um romance com uma colega de trabalho (voz de Kristen Bell, a Anna de Frozen). Outra informação importante é que a série irá fazer uma homenagem à Carrie Fisher, que desde 2005 dublou a chefe de Petter Griffin, Angela. Dois episódios gravados antes do falecimento da atriz, conhecida por ter feito Princesa Leia na saga Star Wars, irão ao ar no fim de dezembro de 2017.