Séries

Mulher-Gato e Canário Negro quase tiveram episódios próprios em série animada do Batman

Batman: A Série Animada foi um programa de muito sucesso nos anos 90, por ter feito uma adaptação interessante e nova do morcego vigilante de Gotham.

E teve, ao longo de sua história, episódios únicos sobre diversos personagens. Um deles, Heart of Ice, sobre o vilão Mr. Freeze foi vencedor do prêmio Emmy de Melhor Episódio de Série Animada. E duas personagens femininas importantes do universo da DC quase tiveram seus episódios particulares.

Paul Dini, que foi o roteirista do programa, revelou ao site CBR.com, que um episódio de Batman: A Série Animada que foi rejeitado pela Fox, onde Mulher-Gato e Canário Negro protagonizavam. Na época, não foi adiante por conta de não ter focado tanto em Robin.

“Sim, o episódio da Canário Negro e Mulher-Gato foi uma casualidade. Eles queriam mais Robin na série e cada vez que queríamos deixar ele de fora um pouco, teríamos que lutar muito por isso. Não que tínhamos algo contra o Robin, só queríamos esboçar episódios que focassem mais em histórias do Comissário Gordon e dos vilões. Depois de experimentarmos na primeira temporada, o canal sentiu que estávamos deixando os garotos fora do holofote, então tivemos que adicionar mais Robin”, completou Paul Dini.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.