Netflix

Stranger Things | Criadores comentam curiosa conexão com It: A Coisa percebida pelos fãs

Stranger Things é um dos maiores sucessos da Netflix, e It: A Coisa foi um dos grandes hits de bilheteria do ano – mas será que existe mesmo uma conexão entre os dois.

Na 2ª temporada da série (alguns spoilers a partir daqui), o personagem Bob (Sean Astin) conta para Will (Noah Schnapp) uma história de sua infância envolvendo um palhaço chamado Mr. Baldo, que assombrou seus pesadelos após lhe oferecer um balão em uma festa infantil.

O personagem Bob é natural do estado do Maine, nos EUA, onde se passam muitas das histórias do autor Stephen King, incluindo It: A Coisa. Em entrevista ao Vulture, o criador Matt Duffer contou como a referência acabou surgindo.

“Quando eu era pequeno, tinha um problema enorme com palhaços. Eu tinha muito medo, e quando vi It: A Coisa, a minissérie original de 1990, a performance de Tim Curry como Pennywise realmente me f*deu todo”, brinca Matt.

“Eu acho que essa cena foi uma forma de exorcizar esse demônio para mim, e contar algo que ainda me causa medo. Eu nunca tive contato com nada de Stephen King antes de assistir It, então acho que foi uma homenagem também”, concluiu.

Ainda não há data para a 3ª temporada da série, que estreou os nove episódios de seu segundo ano na última sexta (27).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.