Séries

Stranger Things | Fãs descobrem um enorme erro científico na 2ª temporada

Alguns fãs muito atentos perceberam um erro crítico durante o segundo episódio da nova temporada de Stranger Things, série da Netflix.

Aproximadamente aos 15 minutos do programa, acontece uma aula de ciências ministrada pelo Sr. Clarke, o professor mais querido da escola. Enquanto ele fala sobre o cérebro humano, uma tabela periódica se encontra na parede á esquerda da tela e à direita dele, lá atrás.

Tabela periódica com o erro marcado.
Tabela periódica com o erro marcado.

Um usuário do site Reddit percebeu que há nove elementos na tabela que foram descobertos após 1994. O problema é que Stranger Things está situada 10 anos antes, 1984. Os elementos em questão estão no rodapé à direita da tabela são: Darmstadtium (Ds), Roentgenium (Rg), Copernicium (Cn), Ununtrium (Uut), Flerovium (Fl), Ununpentium (Uup), Livermorium (Lv), Ununseptium (Uus) e Ununoctium (Uuo).

É um erro bem bobo, principalmente porque a série se preocupa bastante em não ter falhas temporais em sua produção mas claro que nada que faça a qualidade do programa cair.

Ainda não há data para a 3ª temporada de Stranger Things, que estreou os nove episódios de seu segundo ano no dia 27 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.