Usuários da Netflix são enganados por esquema para roubar dados bancários

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Mailguard reportou nessa segunda (06) que vários usuários da Netflix nos EUA, com possíveis casos ao redor do mundo, foram enganados por um esquema para roubar dados bancários.

Segundo o site, o esquema usa um e-mail muito parecido com aqueles que a Netflix costuma enviar para anunciar uma nova série ou lançamento de filme. Ao invés de um anúncio, no entanto, o e-mail contem um aviso de que a Netflix está preparando-se para suspender a conta do usuário por conta de informações erradas de cobrança.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando o usuário clica no link provido pelo e-mail, é redirecionado para uma página com esquema de cores e visual parecido com o da Netflix, que pede que o usuário reenvie seus dados bancários – claro, depois disso, os dados são roubados e distribuídos pelo grupo de trapaceiros.

O site recomenda que os usuários da Netflix fiquem de olho em e-mails recebidos, e especialmente nas URLs para as quais são redirecionados pelo e-mail – ao invés de “Netflix. com”, o esquema descoberto pelo Mailguard levava o usuário para a URL VeganKiss.net.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio