Séries

Arrow | Sem Batman na série; Produtor executivo confirma que o vigilante de Gotham não aparecerá

A série Arrow, do canal americano CW, confirmou recentemente que a figura do Batman existe no universo da DC na televisão.

Em um episódio que foi ao ar em outubro de 2017, o roteiro fez com que Oliver Queen (Stephen Amell) citasse algumas justificativas à imprensa para não ser o Arqueiro Verde. Ao mencionar fotos vazadas dele como o herói, Oliver disse: “Poderia ser o rosto de Bruce Wayne naquele corpo”, na tentativa de mostrar que fotos podem ser montagens.

Bastou o nome de Bruce ser citado para dar início a uma série de rumores sobre uma possível aparição do morcego de Gotham na série. No entanto, o produtor de Arrow, Marc Guggenheim disse recentemente ao site ComicBookMovie, que a referência feita por Oliver ao Batman foi apenas para servir como easter egg e nada mais.

“Eu amo um easter egg e eu amo isso a partir de uma citação de nome repentinamente. Sabe, nós soltamos o nome Hal Jordan [Lanterna Verde] no começo da 3ª temporada, mas é realmente engraçado para nós.”. Marc continuou depois: “Eu acho que dentro do Arrowverse nosso, temos a própria Liga da Justiça… e Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Batman… são personagens que já possuem outras produções. Há um Bruce Wayne na série Gotham. Aqui na CW, somos um pouco atrevidos, e gostamos do easter egg ocasional. E nossos parceiros da DC são muito tolerantes com as travessuras. Mas é só isso. Somente uma boa travessura de fã”, concluiu o produtor.

A confirmação dessa notícia da separação entre os dois universos foi reforçada quando a série foi proibida de usar o personagem Exterminador, de Manu Bennett na série, desde que Joe Manganiello apareceu nos cinemas interpretando o mesmo personagem.

Arrow volta ao ar com sua sexta temporada em 18 de janeiro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.