Séries

Buffy: A Caça-Vampiros | Disney pode trazer série de volta mas não será tão fácil

A compra da Fox pela Disney, no valor de 52 bilhões de dólares, trouxe diversas produções para A Casa das Ideias. Heróis, franquias consagradas. E uma dessas produções chama a atenção: no catálogo que veio na compra, há Buffy: A Caça-Vampiros.

Desde que a série dos anos noventa foi concluída, não se viu mais o nome da caçadora de vampiros Buffy na TV ou nos cinemas. Será que então, a Disney trará a série de volta?

Obviamente, não é tão simples. Por mais que Disney tenha adquirido os direitos de séries de televisão, como proposta de lança-las em seu futuro serviço de streaming, lançar uma nova série custaria uma negociação mais complexa. Isso porque parte dos direitos estão com Fran e Kaz Kuziu, que produziram, dirigiram e ajudaram a criar a série original de 1992.

Joss Whedon escreveu o roteiro para um filme, que acabou sendo bem distante de suas ideias. Enquanto o filme não sai, Gail Berman, da Sandollar Television, adaptaria esse roteiro em formato de série, desde que adquiriram os direitos do filme na época, que iria ao ar futuramente na Fox. No entanto, os Kuzui ainda estão creditados no projeto como produtores executivos, mesmo que não tenham envolvimento criativo na produção.

Então, antes da Disney possivelmente lançar uma nova série de Buffy, terá primeiro de conversar com os Kuzui. A não ser que a Fox já tenha feito acordo com eles, o que seguiria automaticamente para a Disney.

Buffy: A Caça-Vampiros vai retornar em série de quadrinhos para adolescentes

A volta de Buffy para uma nova geração e trazendo os fãs clássicos de volta para a TV seria um passo interessante da Disney. No entanto, exige cautela.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.