Gotham e Lucifer não correm risco de cancelamento após venda da Fox; saiba por que

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A compra da Fox pela Disney levantou todo tipo de questões em Hollywood, seja sobre a franquia X-Men ou sobre as dezenas de outras marcas cinematográficas que o estúdio do Mickey herdou de sua nova companhia-irmã.

Pouco se falou sobre as séries da emissora aberta Fox, no entanto, e há um motivo – o canal de TV em si não foi incluído no acordo, graças ao fato de que a Disney já é dona de outra emissora aberta nos EUA, a ABC.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, o fato de que a Fox ainda pertence ao estúdio 21st Century Fox não significa que todas as séries nela estão seguras, já que a Disney comprou o estúdio de TV da Fox, que produz a maioria da séries exibidas por lá – com quatro exceções notáveis.

Gotham e Lucifer, ambas baseadas em quadrinhos publicados pela DC, são produzidas pela Warner, que tem um acordo de transmissão com a Fox; Máquina Mortífera, baseada na franquia cinematográfica, também leva o selo Warner; e Brooklyn Nine-Nine, uma da sitcoms mais populares da atualidade, é produzida pela Universal.

Essas séries, portanto, não correm risco de cancelamento pela Disney, embora ainda estejam a mercê das audiências, como todas as outras séries no ar.

A 4ª temporada de Gotham, a 3ª de Lucifer, a 2ª de Máquina Mortífera e a 5ª de Brooklyn Nine-Nine retornam em datas ainda não divulgadas de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio