Séries

Fãs apontam homofobia e machismo ao rever Friends na Netflix: "Decepção"

A sitcom Friends está disponível na Netflix há muito tempo aqui no Brasil, mas sua estreia na plataforma do Reino Unido aconteceu recentemente – o que levou vários fãs a correrem para maratonar as 10 temporadas.

No entanto, 24 anos depois de sua estreia, algumas piadas de Friends não caíram bem com os fãs, que relembraram momentos que consideraram machistas, homofóbicos e até “um pouco assustadores”.

Duas Phoebes? Fã acha erro em piloto de Friends 24 anos depois

“É muito doido assistir Friends na Netflix agora e realizar o quão homofóbica e misógina a série realmente era”, escreveu um.

“Reassistindo Friends na Netflix, e caramba! Nunca percebi o quão irritante e homofóbio Ross era! Sempre gostei de Carol e Susan, no entanto – deveria saber!”, brincou outra.

https://twitter.com/Skaikracha/status/949900968992432129?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.digitalspy.com%2Ftv%2Ffriends%2Fnews%2Fa847367%2Ffriends-netflix-fans-call-homophobic-misogynistic%2F

“Eu estava na faculdade nos anos 1990, então estava ansiosa para rever Friends na Netflix durante o Ano Novo. Eu concordo – as piadas sobre a ‘Monica gorda’ e o ‘Chandler gay’ parecem um pouco fora do lugar agora. E Joey sempre foi tão assustador? Decepcionada”, disse outra.

“Não há nada que eu odeie mais do que o Ross no episódio com o babá em Friends. Ele é tão sexista e homofóbico, eu só quero pular na TV e estrangulá-lo”, se frustou outra.

“Revendo Friends na Netflix, e percebi: Tantas piadas transfóbicas, homofóbicas e bifóicas; Ross é a pior pessoa; Chandler é o Twitter personificado e eu odeio o crush que tenho por ele; todas as piadas sobre a Monica Gorda. Eu me lembro claramente dessas piadas me seguindo na minha cabeça quando era uma adolescente. OBRIGADA, PESSOAL”, ironizou mais uma.

Sair da versão mobile