Séries

Jornalista que expôs Harvey Weinstein fará documentários sobre abuso de poder para a HBO

Ronan Farrow, ativista dos direitos humanos, jornalista e filho do cineasta Woody Allen assinou um contrato de três anos com a HBO, para desenvolver uma série de documentários investigativos sobre o sistema de abuso de poder em Hollywood.

Farrow foi quem publicou o artigo no jornal The New York Times sobre as acusações contra Harvey Weinstein, em outubro de 2017. Casey Bloys, a presidente da programação da HBO, contou sobre a negociação nessa quinta-feira, 11 de janeiro.

“A reportagem extraordinária de Ronan no New York Times ajudou a propagar outras investigações, revelações e debates importantes sobre esses casos. Seu trabalho contribuiu para esse momento de limpeza em nossa cultura e estamos muito ansiosos em dar a ele uma plataforma para que o repórter possa continuar a falar a verdade”, disse a presidente.

Ronan é filho de Woody Allen com Mia Farrow, contou ao site The Hollywood Reporter sobre como sua família afetou sua vida e no trabalho: “Você vê cedo em sua vida que esse tipo de histórico demonstra uma enorme quantidade de poder e desgaste. Então provavelmente sim, o histórico familiar me fez ser alguém que entende como funciona o abuso de poder desde cedo”.

Woody, seu pai, é acusado de molestar sua enteada, Dylan Farrow, com 7 anos de idade, segundo sua própria filha contou em um artigo do mesmo jornal onde Ronan trabalha, em 2014.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.