Séries

Oprah Winfrey vai entrevistar Reese Witherspoon e outras atrizes sobre assédio em Hollywood

A apresentadora Oprah Winfrey vai entrevistas um grupo de sete mulheres da indústria de Hollywood sobre as denúncias de assédio sexual e a campanha Time’s Up, lançada por mais de 300 ativistas para ajudar na erradicação da prática.

As atrizes Reese Witherspoon, Natalie Portman, America Ferrera e Tracee Ellis Ross foram as escolhidas, além das produtoras Shonda Rhimes e Kathleen Kennedy, e da advogada Nina Shaw. O segmento que deve ir ao ar no CBS This Morning, ainda sem data definida.

Um teaser foi lançado nessa sexta (12), que você pode conferir mais abaixo.

Seal acusa Oprah Winfrey de acobertar assédio de Harvey Weinstein

No vídeo, Oprah pergunta para Witherspoon se “revelar o seu assédio sexual levou a um maior senso de controle e poder sobre sua própria vida”.

“O silêncio ajuda os atormentadores, e não os atormentados. A neutralidade ajuda os opressores, não os oprimidos”, reflete Witherspoon. “Há momentos em que você precisa avaliar se o silêncio é sua única opção, e por muito tempo foi a nossa. Não é mais”.

Em seguida, Oprah pergunta ao grupo: “Como é que nós, como sociedade, podemos ter uma conversa madura sobre como homens e mulheres devem se relacionar? Eu sei que há muita gente que não se sente confortável em seu ambiente de trabalho por causa de tudo que foi revelado, que não sabe como se comportar. O que dizemos para eles?”.

“Nós somos humanos. Todos nós somos”, retruca Portman. “Eu acho que devemos tratar as pessoas como humanas – não porque você tem uma filha que você respeita como mulher, não porque você pensa que pode ser sua esposa ou sua irmã. Você tem que saber que as mulheres merecem respeito porque são humanas”.

“No momento, a nossa campanha no Time’s Up é composta por mulheres de todos os tipos, em todas as indústrias. Estamos arregaçando nossas mangas e vamos fazer o que é que seja mais importante no momento”, completa Ellis Ross.

 

Sair da versão mobile