Séries

Grey's Anatomy | Segundo estudo, série é prejudicial a pacientes na vida real

Grey’s Anatomy é uma série de ficção sobre um hospital, seus médicos, enfermeiros e pacientes. Mas que possui alguns erros que podem prejudicar normas hospitalares reais.

Estreada em 2005, Grey’s conta a história de diversos procedimentos feitos em um hospital, seguindo diversos causos sobre pacientes e até mesmo a vida pessoal dos médicos e profissionais da área.

Entretanto, um estudo recente publicado por um grupo de doutores e especialistas da área identifica que a série é uma fonte primária sobre informações de saúde.

Um dos problemas avaliados pelo estudo é que a série deturpa demais questões relacionadas às expectativas dos pacientes, que acabam acreditando que na vida real, tudo seguirá da mesma forma que segue dentro da série.

“De uma perspectiva traumática, é particularmente importante porque esses pacientes não possuem tempo para que seus médicos lhe digam o que esperar. De repente, estão em um hospital e o único ponto de referência que possuem é Grey’s Anatomy”, revelou um dos doutores do estudo, Dr. Jordan Weinberg, em entrevista ao Daily Mail.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.