Séries

Jerry Seinfeld é processado por "roubar" ideia para talk show de produtor

Jerry Seinfeld encontrou muito sucesso em sua carreira pós-Seinfeld, a clássica sitcom que levava seu nome, com o talk-show Comedians in Cars Getting Coffee, recentemente comprado e disponibilizado pela Netflix.

De acordo com a TMZ, no entanto, o comediante agora está enfrentando um processo do produtor Christian Charles, que diz ter dado a ideia para o talk show em uma reunião com Seinfeld em 2002.

Jerry Seinfeld comenta os problemas do final de Seinfeld

Em 2011, nove anos depois, a ideia foi à frente e Charles chegou a participar da filmagem do piloto, mas Seinfeld teria negado logo após as filmagens que Charles merecia qualquer parte dos lucros que o conceito geraria ao ser vendido para emissoras.

Agora, o produtor vai usar meios legais para conseguir seu dinheiro. Ele clama que Seinfeld ganha US$ 750 mil (R$ 2.4 milhões) por episódio, e que sua remuneração deveria ser a mesma como cocriador.

Em Comedians in Cars Getting Coffee, Seinfeld entrevista diversos artistas cômicos e outros convidados célebres (como o ex-presidente Barack Obama) enquanto dirige com eles pelas ruas de alguma cidade ao redor do mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.