Séries

Star Trek: Discovery finaliza temporada com reviravolta que remete à série clássica

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

O episódio do domingo (11) de Star Trek: Discovery, último da primeira temporada da série, introduziu uma surpreendente reviravolta – a introdução da Enterprise, nave onde se passa a série clássica.

Embora não tenhamos chegado a conhecer seus tripulantes, sabemos que Spock está a bordo da nave, e que o Capitão Kirk ainda não. A Discovery encontrou a Enterprise quando viajou até o planeta dos vulcanos a fim de conhecer seu novo capitão.

Lá, Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) se encontra com o pai adotivo, o vulcano Sarek (James Frain) – pai biológico de Spock. A Enterprise aparece no episódio, mas os showrunners Aaron Harberts e Gretchen J. Berg não confirmam que conheceremos seus tripulantes tão cedo.

“Não estamos escalando para o papel de Spock”, diz Herberts ao THR. “Nosso foco é a Discovery e nossa protagonista é Michael Burnham. Essa é a proposta da série, e sempre vai ser. O que quer que aconteça com a Enterprise a partir daqui, ela serviu o propósito de incluir Discovery no universo maior da franquia”.

Uma segunda temporada para Star Trek: Discovery já foi confirmada.

Star Trek: Discovery | Primeiras imagens de aliens da 2ª temporada são divulgadas

Sair da versão mobile