Séries

Criadores de Stranger Things são acusados de insultar mulheres no set

Peyton Brown, que trabalhou como cameraman e eletricista nas duas primeiras temporadas de Stranger Things, da Netflix, fez uma denúncia no Instagram contra os criadores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer.

“Não há dia melhor que o Dia Internacional da Mulher para dizer #TimesUp e anunciar que eu não farei parte da 3ª temporada de Stranger Things. Por que? Porque eu estou ao lado das minhas irmãs. Eu pessoalmente testemunhei dois homens em posição altas de poder naquele set abusando verbalmente de múltiplas mulheres”, escreveu ele.

Astro de Stranger Things estreia na música com sua banda, Calpurnia; ouça!

“Prometi a mim mesma que se eu pudesse falar algo em uma situação assim, eu falaria. Tenho 11,5 mil seguidores que podem me ouvir falar isso: Time is Up. As mulheres na indústria do cinema são poderosas”, completou.

Em comentários subsequentes na postagem, depois apagados, Brown esclareceu que falava dos irmãos Duffer. “Você está falando dos Duffer?”, perguntou um seguidor. “Sim, estou”, respondeu diretamente.

A reportagem foi dada primeiramente pelo Entertainment Tonight, que procurou representantes dos Duffer e não obteve resposta.

Stranger Things está renovada para terceira temporada na Netflix, e deve chegar em 2019.

Sair da versão mobile