Criadores de Westworld avisam cientistas que criam inteligências artificiais: “Parem”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores e showrunners de Westworld, não acham que a inteligência artificial é uma ameaça só no mundo ficcional ao qual deram vida na série.

Joy falou à EW sobre os perigos da criação de androides ou máquinas sencientes: “Tomar cuidado com a nossa própria arrogância é tão importante quanto entender a tecnologia em si. Olhe para si mesmo e para os outros, e veja como somos capazes de bem e de mal, e saiba que as máquinas que vocês criarem terão todas essas impressões digitais humanas”, contou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nolan, por sua vez, deu um conselho bem mais direto para cientistas que tentam desenvolver inteligência artificial: “Parem”.

Westworld voltou à sua mania de confundir os espectadores na estreia da 2ª temporada, que foi ao ar nesse domingo (22). Em entrevista ao THR, o criador Jonathan Nolan conta que os fãs “não devem confiar em tudo o que veem”.

Westworld | 2ª temporada terá menos nudez; entenda o porquê

Westworld seguirá destrinchando o mundo futurista de Jonathan Nolan e Lisa Joy em seu segundo ano, seguindo a revolução liderada por Dolores (Evan Rachel Wood) e Maeve (Thandie Newton) no primeiro, que ameaça libertar de uma vez por todas os androides do controle dos humanos.

Os episódios também explorarão um segundo parque temático, dessa vez baseado no Japão feudal, chamado Shogun World – veja detalhes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio